...MINHA 2ª CORRIDA EM 2011: - NA PRAIA, É LÓGICO!...
Muito animado para a prova inicial do Campeonato Santista de Pedestrianismo / 2011, é como eu estava me sentindo no dia 17 de abril (neste ano o campeonato começou um pouquinho mais cedo que em anos anteriores), tanto por estar mais uma vez participando deste excelente campeonato, como por estar em meu "habitat natural": - O Litoral... A Praia.
A largada da Prova Cidade-Porto aconteceu às 8:35, com uma temperatura de 27º, grande número de participantes (para este ano aumentou o número de inscrições de 1300 para 1500; e estas se encerraram logo no primeiro dia, fazendo com que os organizadores disponibilizassem, mas só para a próxima etapa, mais 300 vagas...) na Praça Mauá, centro de Santos / SP, seguindo em direção ao porto e retornando à Praça Mauá, com um percurso de 10000 metros.
Quanto à minha participação, não me saí bem em termos de resultados, já que corri com dores nos pés e pernas, do começo ao fim da prova, talvez por ter ficado 2 dias sem treinar, quando o certo é treinar em ritmo bem leve 2 dias antes e descansar 1 dia antes.
Mas tive a satisfação de ver a prova de um outro ângulo: - Muita gente que normalmente chega atrás de mim nas provas, me ultrapassou sem que eu esboçasse reação nenhuma, vendo-os (corredores e corredoras) distanciarem-se por dezenas e centenas de metros, e eu ali, naquele "passo tartaruga" esperando apenas pelo "Km" e pelo "M" final.
Escrevendo assim parece triste, mas para mim foi até divertido (risos)!...
Terminei em 57 minutos e 13 segundos, classificando-me em 485º no geral masculino com 801 que completaram a prova e, 36º na categoria M5559 com 66 que conseguiram terminar!...
Sem mais para o momento, despeço-me mui atenciosamente, no ensejo de poder desenvolver um "melhor trem de corrida" nas etapas que se sucederão!!!!!!!!!!!!...
Abraços mil, ao meu Brasil varonil #$%!@&
Aqui o "estado de miséria" em que eu cheguei (risos) e a medalha.