17 dezembro 2011

EM OUTUBRO E NOVEMBRO MINHAS 2 ÚLTIMAS CORRIDAS DE 2011...

Depois de competir em agosto, voltei a competir só agora, no final do mês de outubro.

Corri no dia 23, a 5ª etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo, na Prova do SESC.

Uma pequena mudança no percurso de anos anteriores, com a chegada sendo na avenida da praia e não no SESC.

De inconveniente (para mim não), apenas que quem estava muito cansado pela corrida, teve que andar uns 1000 metros, para receber a medalha, no prédio do belo clube do SESC!...

Completei até que bem a prova, com o tempo de 48 minutos e 14 segundos, conseguindo me classificar em 368º lugar no geral masculino, com 924 corredores que completaram o percurso, e 29º lugar na categoria por idade, com 90 corredores desta categoria que completaram o percurso.

Após um mês de intervalo, voltei para Santos / SP, para competir pela última vez em 2011.

Foi no dia 20 de novembro, a 6ª e última etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo, com a Prova da UNIP.

Corri sem preocupação nenhuma, apenas como um treino, já que neste ano não recuperei um ritmo de corrida satisfatório.

Então foi curtir a bela paisagem praiana, o que não é muito normal para mim, por estar morando na capital São Paulo / SP onde, apesar de ter lugares com paisagens agradáveis nos parques públicos, não há praias (que droga, não?...).

E foi justamente este, o meu interesse de correr em cidades litoraneas, desde o ano de 1999: - Sair de São Paulo e ir prás praias, sempre que pudesse.

E, de alguns anos para cá se tornou uma necessidade, até por problemas de saúde (da minha saúde!!!), desde que passei a morar num condomínio de prédios de apartamentos (arghhh!!!).

Bom, quanto à corrida mencionada, completei a prova com o tempo de 51 minutos e 41 segundos, péssimo em termos de resultado, mas satisfatório por se tratar de apenas um treino relaxante, classificando-me em 373º lugar na classificação geral masculina, com 585 concluintes (pouca gente nesta etapa) e 32º na categoria por idade, com 58 corredores da categoria que completaram a prova.

Neste ano não vou correr mais (competições).

Vou apenas treinar (estou treinando), do jeito e lugar que dá prá treinar.

Volto a competir talvez em fevereiro / 2012, na 1ª etapa do Circuito das Praias http://www.th5eventos.com.br

na cidade de Mongaguá, próximo à minha casinha em Solemar.

De mais, apenas desejar um "Maravilhoso Natal" à todos e um ano de 2012 com muito treino, muitas competições, muita alegria e muitas boas amizades à todos, incluindo eu!...

E, mencionando eu mesmo, que eu receba do "Papai Noel", ou sei lá de quem, uma maravilhosa nova moradia, num litoral também maravilhoso!...

Abraços mil.

Sejam felizes.