23 junho 2010

...MAIS UMA ETAPA DO CAMPEOTATO SANTISTA / 2010...



Após 20 dias da última competição, participei da minha 3ª prova em 2010 (20/6). Foi a 3ª etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo, com a Prova dos Bombeiros-6º GB, neste ano com largada e chegada no Praça do Aquário e percurso de ida e volta pela orla da praia. A largada da prova principal, da qual eu participei, deu-se às 8:30 hs., com uma temperatura agradável de 26º. O que atrapalhou um pouco o desempenho, não só meu mas da grande maioria dos competidores, foi quando afunilou a pista, ficando apenas uma faixa da pista de uns 2 metros de largura, para que o outro lado fosse usado para quem já estava retornando, ficando muito congestionado e difícil de se ultrapassar.
No percurso encontrei com muitos amigos, que me passavam ou eu passava por eles. Corri por algum tempo com o amigo Cleverton Lima Silva, da Equipe Educa Guarujá, depois quando olhei para trás não o vi mais (terminou com 53 min. 38 seg.), faltando uns 3 Kms, passei pelo João Paulo S. Lopes, da minha ex-Equipe Matungo Pangaré & Amigos (terminou com 50 min. 32 seg.). A amiga "Bruxinha", da Equipe Educa Guarujá, também estava por lá, não como corredora, mas apenas como "fotógrafa"...

Eu corri boa parte da prova com a boca seca (estou em tratamento médico para a parte digestiva), mas mesmo assim consegui manter um bom ritmo de corrida (para o estágio atual), completando o percurso de 10000 metros em 49 min. 23 seg., que me deixou muito satisfeito por, até que enfim, voltar a correr 10 Kms abaixo dos 50 minutos...

Classifiquei-me em 447º no geral masculino, com 963 corredores que completaram a prova, e 29º na categoria por idade M5559 (estou com 55 anos, mesmo aparentando ter uns 35 rsrsrs), com 77 corredores da categoria que completaram a prova.


Agora é continuar treinando, se der competir em alguma prova a escolher, e aguardar a próxima etapa do Campeonato Santista, que será dia 15 de agosto.


Abraço a todos...