14 agosto 2008

COM CHUVA, VENTO E FRIO: MINHA 7ª. CORRIDA EM 2008...




Nesta 2ª etapa do Circuito Mongaguá de Corridas, disputada no sábado à tarde, dia 9 de agosto, o tempo não colaborou com o pequeno número de atletas que , corajosamente, dela participou ( houve muita desistência )...


Chuva, frio, e vento forte contrário - quando no sentido em direção à Itanhaém - , além das poças de água, prejudicaram o ritmo da maioria dos participantes; os 2 Kms finais foram "uma dureza", tendo que se fazer muita força para chegar ao ponto final da prova, na Praça Dudu Samba...


Para mim mesmo, foi "uma farra", já que fui lá apenas para completar o percurso, sabendo, de antemão, que não conseguiria correr os 10 Kms novamente na faixa dos 44 minutos, pois desde a prova do Campeonato Santista corrido em 27 de julho, não consegui recuperar meu ritmo. No Santista, corri para 46 minutos e 10 segundos; agora, em Monga, fiz 46 minutos e 45 segundos.
Então, como estava lá "sem compromisso", nos 2 Kms finais vim corendo, de propósito, pelas poças de água, que achei muito divertido ( risos ) !...



E depois da corrida, tratei de ir rapidinho para minha casa em Solemar, tomei um banho, troquei de roupa, e fui comer uma pizza em Mongaguá, na Pizzaria Telhado ( hummm, que pizza deliciosa... ).


Nesta prova correram também os amigos Marcos "Gaúcho" ( 41 min. e 44 seg. ) e Edson ( 48 min. e 18 seg. ) da nossa equipe Santista "Matungo, Pangaré & Amigos".


Muitas fotos desta e de outras provas, poderão ser vistas no site: http://picasaweb.google.com/nete.val.santos


A próxima etapa será disputada dia 27 de setembro, e não mais dia 13, para não ter choque de data com a última etapa do Campeonato Santista, que será no dia 14.


E, por falar em Campeonato Santista, correremos no próximo domingo, dia 17 de agosto, a 5ª. etapa, Prova do Sindicato da Polícia Federal / G.M, com largada alterada do Centro Histórico para a Praça das Bandeiras...



Abraço a todos.